A melhor maneira de se planejar para o intercambio é por agência ou sozinho?

um comentário

Muitos de vocês sabem que postei muitos videos no meu canal do Youtube falando do meu intercâmbio e de como foi a minha experiência de morar no exterior.

Mas quando você tem planos de mudar toda sua vida, surgem varias duvidas. Sendo assim, hoje eu vou falar sobre a melhor maneira de planejar seu intercâmbio, se é por meio de uma agência ou se é planejando tudo sozinho.

Se você planejar tudo por si mesmo, certamente você economizará grana. Mas você tem que pensar sobre o estresse que isso te gera, certo? Por que, imagina da seguinte maneira:

você nunca morou no exterior. Você não sabe nada de lá! Se você está indo para um intercâmbio, provavelmente você também não fala inglês. Então, você precisa pensar sobre todos os papéis, o visto e quais são os requerimentos para consegui-lo. Se é no aeroporto ou se você precisa agendar antes, ou se você precisa aplicar alguns meses antes, por exemplo, o Canadá e os Estados Unidos requerem aprovação do visto antes do embarque. Você precisa pesquisar muito mais do que se você tivesse uma agência te ajudando. Você não fala nada de inglês, como você vai solucionar todas essas coisas por você mesmo?

No entanto, se você entrar em contato com uma agência, será muito mais facil para você. É claro que você vai gastar um pouco mais. Mas você terá alguém para te dar o suporte necessario. Por exemplo, no meu caso, minha agência me ajudou a se inscrever na escola de lá. Eles me venderam o plano de saúde que eu não tinha conhecimento sobre. A agência me ajudou com as passagens aéreas. Eu consegui alguns descontos, enquanto quando você compra por conta, não há certeza se conseguira descontos das companias de passagens aéreas ou não, sei lá! Então, você precisa pensar sobre tudo isso! Eles me falaram sobre o que eu deveria esperar quando chegasse lá. Se precisasse deles, eles estariam lá para ajudar.

No primeiro dia que cheguei lá, eles nos levaram para uma caminhada, nos mostraram o centro da cidade. É muito bom para você quando você tem uma caminhada antes. Nós tivemos uma longa caminhada, eu acho que umas duas horas andando em volta da cidade.

Se você me perguntasse:

Qual é o seu conselho, Lucas? Você que já fez intercâmbio, eu deveria fazer tudo por conta? Ou eu deveria procurar uma agência para me ajudar?

Minha opinião é:

Você deveria contratar uma agência para te ajudar.

Se você for por conta, você vai economizar uns 30% do valor total, é bastante dinheiro e você poderia usar este dinheiro para gastar lá, mas eu não acho que o estresse que você vai se colocar é valido.

Se você estiver planejando seu intercambio ou se você tem esse sonho de fazer um intercâmbio, vá e viva os teus sonhos.  No começo parece impossivel. Você começa a cotar e pensa, Ah eu não vou ser capaz de pagar isso, eu não tenho dinheiro (…)

Um plano só é um plano quando você o coloca em ação ou então é somente teoria.

Pesquisa por intercâmbios, escolas, países e coisas do tipo na internet, dê o primeiro passo e siga em frente!

Éssa é a minha dica para você hoje.

Viva os teus sonhos!

Se você ainda não é inscrito nas minhas redes socias, no meu Facebook ou no meu Instagram por favor vai lá @teacherlucaspereira para todas.

Se você quiser aprender inglês meu canal do Youtube é para te dar algumas dicas de inglês, algumas dicas de viagens também, algumas dicas de intercâmbio. Eu falo um pouco de tudo.

E se você gostou do post, dá o seu joinha, Compartilha com teus amigos! Me ajuda a crescer este site.
Peace out!

Anúncios

1 comentário em “A melhor maneira de se planejar para o intercambio é por agência ou sozinho?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.